Bem Vindo!!! Adicione o blog aos seus favoritos. Toda semana estou apresentando conteudos novos diferenciados. Boa leitura!
Abraço!!!

Shinobi

Um dos ninjas mais populares do planeta voltou com força total. Depois de alguns anos afastado do mundo dos videogames, Shinobi ressurgiu em setembro de 2002 no Japão, em uma versão para PlayStation 2. É o primeiro título da série a ter ingredientes 3D, nova jogabilidade e visual arrasador.
Desta vez, você vai encarar cenários mais realistas e centenas de inimigos e chefões de tirar o fôlego. Pode ter certeza, o game terá novidades bastante atraentes.

Nova Jogabilidade

Você assumirá o papel do ninja Hotsuma, também conhecido como Shinobi. Ele é o líder e sobrevivente de um clã chamado Oboro, que foi dizimado por uma estranha força. A ação se passará em grandes metrópoles e nas ruínas de Tóquio, no Japão. A cidade oriental foi vitima de um poderoso terremoto e esconde vários segredos e profecias.
Na E3 de 2002, a maior feira de videogames do mundo foi apresentado o novo título, que está bem diferente dos outros da série e não traz praticamente nada da tradicional jogabilidade 2D. era possível movimentar o herói em profundidade, correr sobre as paredes e detonar os inimigos com vários tipos de armas. Os shurikens (estrelas de metal) e espadas são algumas das armas clássicas que foram mantidas.
A movimentação está muito mais rápida e permite até surpreender os inimigos com desvios laterais e saltos alucinantes. Além disso, existe um movimento mortal no qual Shinobi guarda a sua espada e se concentra por alguns minutos. Em um piscar de olhos, o inimigos que estão na tela morrem.

Figura Clássica

Para quem não conhece a história do jogo, aqui vai a explicação. Shinobi é um ninja que luta a favor do bem e que apareceu pela primeira vez nos arcades, em 1987. O título fez tanto sucesso que acabou migrando para os consoles da época, como o Master System e o Game Gear, o portátil da Sega.
De lá para cá, novas versões surgiram para o Mega Drive e o Saturn. A última delas, que não fez muito sucesso, foi Shinobi Legions, lançada para o Saturn, o console de 32 bit da Sega. O título tinha tudo para dar certo, porém a baixa popularidade do Saturn fez com que as vendas do jogo fossem um tanto modestas.