Bem Vindo!!! Adicione o blog aos seus favoritos. Toda semana estou apresentando conteudos novos diferenciados. Boa leitura!
Abraço!!!

D. Pedro II

Segundo imperador do Brasil. Nasceu no Palácio da Quinta da Boa Vista, Rio de Janeiro, em 02/12/1825, e morreu em Paris, França, em 05/12/1891.
Era filho de D. Pedro I e de D. Maria Leopoldina. Sua mãe faleceu quando ele contava apenas um ano de idade, e aos nove anos perdeu o pai. Era o sétimo filho, terceiro varão. Como os seus irmãos mais velhos tinham falecido, era o herdeiro do trono brasileiro. Tendo seu pai abdicado, tornou-se imperador aos seis anos, sendo seu tutor José Bonifácio de Andrada e Silva. Durante a menoridade de Pedro II, o Brasil foi dirigido por uma regência, primeiro composta por três membros depois exercida apenas por um regente. Pedro II tinha quinze anos quando da Revolução da Maioridade. Inquirido se pretendia esperar mais três anos para começar a governar ou se o desejava a partir daquele instante, respondeu: “Quero já”. E assim teve início um reinado que duraria perto de cinquenta anos. Casou-se em 30 de maio de 1843 com D. Teresa Cristina Maria de Bourbon, filha de Francisco II, das Duas Sicílias. Durante o seu reinado, o Brasil teve uma faze de grande progresso, registrando-se importantes acontecimentos sociais, como a supressão do tráfico de escravos e a abolição da escravatura, e foram estendidas as primeiras linhas telegráficas e construídas as primeiras ferrovias. Coube ao Brasil a inauguração da primeira estrada de ferro da América do Sul. O maior conflito bélico registrado em seu reinado foi a Guerra do Paraguai, que tanto custou ao Brasil em despesas materiais e em vidas humanas. Já enfraquecido, o Império sofreu novo abalo com a supressão do trabalho escravo. Finalmente, a 15 de novembro de 1889 foi proclamada a República. A família imperial foi banida do País e seguiu para a Europa. Possuidor de apurada cultura, deixou várias poesias, escritos em prosa, traduções, etc. sobreviveu bem pouco à queda do Império, falecendo em um modesto hotel de Paris. Nome completo: Pedro de Alcântara João Carlos Leopoldo Salvador Bibiano Francisco Xavier de Paula Leocádio Miguel Gabriel Rafael Gonzaga.