Bem Vindo!!! Adicione o blog aos seus favoritos. Toda semana estou apresentando conteudos novos diferenciados. Boa leitura!
Abraço!!!

Artur Bernardes

Como houvesse grupos políticos que não aceitasse sua eleição e quisessem impedi-lo de tomar posse, Epitácio Pessoa, no fim de seu governo, diante dos movimentos revolucionários, decreta no Brasil o estado de sítio, durante o qual o povo perde as liberdades garantidas pela Constituição (liberdade de imprensa, de expressão, divulgação de idéias, etc).
A revolta mais grave ocorrida nesse governo travou-se em São Paulo, onde as tropas, sob comando do General Isidoro Lopes, ocuparam a capital do Estado, em 5 de julho de 1924. Os revoltosos foram vencidos pelas tropas do governo e refugiaram-se em Mato Grosso. Houve lutas armadas no Rio Grande do Sul e forças rebeldes percorreram vários pontos do país.
No governo de Artur Bernardes, em 1926, foi feita a reforma da Constituição, com o objetivo de fortalecer o poder do presidente.
Logo no início de seu quadriênio presidencial, em 1923, morreu o extraordinário brasileiro Rui Barbosa, a quem o governo concedeu as honras de Chefe de Estado.
Outros homens notáveis que morreram durante seu governo foram: Marechal Hermes da Fonseca e Nilo Peçanha, em 1923 e 1924, respectivamente.
No dia 15 de novembro de 1926, o Dr. Artur Bernardes passa o governo ao Dr. Washington Luís Pereira de Souza.
Nome completo: Artur da Silva Bernardes.