Bem Vindo!!! Adicione o blog aos seus favoritos. Toda semana estou apresentando conteudos novos diferenciados. Boa leitura!
Abraço!!!

A Evolução da Série

Desde o lançamento do sucesso de Street Fighter 2, surgiram várias versões diferentes, algumas com mudanças simples no visual e outras com fortes modificações na jogabilidade. Saiba os principais detalhes sobre todos estes estilos:
Turbo – uma versão acelerada de Street Fighter 2, Street Fighter Champion Edition e outros. O turbo aumentou a velocidade do jogo inteiro, inclusive os golpes especiais e figurantes dos cenários (ficou meio estranho). Na versão do Super Nintendo, por exemplo, o usuário pode escolher a velocidade desejada.
Hyper Fighting – a Capcom melhorou os cenários do game e incorporou novos golpes em todos os personagens. Isto deixou os lutadores mais equilibrados. O que mais chamou a atenção foi a nova “bolinha” do Blanka e a magia da Chun Li.
Super – além dos chefões da versão Champion Edition, foi possível escolher mais quatro novos lutadores e usar os golpes inéditos da versão Hyper Fighting. E ainda, aumentar a velocidade do game. A série Super apresentou pela primeira vez, o poderoso lutador Akuma (Gouki).
Alpha – além dos gráficos mais detalhados, os lutadores receberam mais quatro nas animações e cenários. E ainda, Ryu e Ken ficaram diferentes entre si, com golpes bem particulares, como Shoryukens e magias. Em 1995, o PS1 recebeu a primeira versão Zero, a Alpha do Japão.
EX – no embalo dos arcades de luta em 3D, como Virtua Fighter, da Sega, a Capcom produziu uma série batizada de “EX” desenvolvida com gráficos poligonais. Todos os games foram desastrosos, exceto a versão do PS2 que foi lançada no ano de 2001 que surpreendeu os fanáticos pela série com um dos melhores visuais.