Bem Vindo!!! Adicione o blog aos seus favoritos. Toda semana estou apresentando conteudos novos diferenciados. Boa leitura!
Abraço!!!

Stress: o resultado de sentimentos que ainda não foram sentidos

Somos criaturas extremamente adaptáveis. Felizmente, mesmo os que severamente privados do contato tátil humano consegue às vezes viver normalmente. Mas a que preço? Hoje em dia, nosso ambiente é carregado de tensões. Dores de cabeça, problemas do coração, obesidade e depressão são as queixas mais comuns. Na maioria das vezes, os médicos prescevem uma pílula que alivia temporariamente os sintomas de superfície; uma pílula que só atua para suprimir a dor e, assim, esconde a causa radical de todo sofrimento: um sofrimento.
O corpo e a mente naturalmente buscam o conforto e resistem ao que lhes parece incômodo. Entretanto, os sentimentos que evitamos através do uso de drogas antidepressivas são apenas reprimidos, não resolvidos, e ficam dentro de nós. Na verdade, ficam lá dentro até um outro dia, até o dia em que estivermos finalmente dispostos a encarar a realidade. A realidade não é “boa” nem “má”; simplesmente “é”. As circunstâncias que atraímos para a nossa vida, nós como que avançamos tateando; ao mesmo tempo, porém, estamos perdidos no meio de uma mente que nos inunda de falsas informações. Não admira que a confusão seja tão grande. Agora é hora de nos voltarmos para dentro para aprender de novo a confiar nos nossos sentimentos, pois eles nos dão uma idéia muito mais exata de como as coisas realmente são.
(Extraído de Reiki, o toque definitivo, de P. Horam, Ed. Pensamento)