Bem Vindo!!! Adicione o blog aos seus favoritos. Toda semana estou apresentando conteudos novos diferenciados. Boa leitura!
Abraço!!!

Emuladores

Emuladores são programas que transformam (emulam) seu PC em diversos outros tipos de equipamento. Os primeiros emuladores desenvolvidos foram para Macintosh, Amiga, MSX, etc. posteriormente, foram criados outros tipos, e hoje, podemos dizer, com certeza, que os mais utilizados são os de videogames.
Atualmente, podem ser encontrados todos os tipos de emulador de videogame.
A Internet continua sendo o melhor meio para que você obtenha emuladores e ROMs. Para quem ainda não está familiarizado com este mundo, ROMs são os jogos que você copia para o seu micro. Eles são equivalente aos Cartuchos e CDs do seu videogame.
As ROMs copiadas através de sites da Internet, ou qualquer outro meio, só serão legais, se você tiver o jogo correspondente em “Cartucho” ou “CD” (dependendo do video game que você possuir).
O emulador de Arcade, nos possibilita usar os melhores jogos dos flipperamas, em nossa própria casa, sem que tenhamos que suportar palpites ou piadinhas dos outros.
Como é um pouco difícil comprar um Arcade, antes de baixar uma ROM desse gênero, verifique quais são as regras para a obtenção da mesma.
Os emuladores de computador, permitem que você transforme seu PC em outro computador. Assim você poderá desfrutar recursos ou instalar determinados softwares feitos para estes micros.