Bem Vindo!!! Adicione o blog aos seus favoritos. Toda semana estou apresentando conteudos novos diferenciados. Boa leitura!
Abraço!!!

Chrono Cross

Todos os finais desta obra-prima da Square
Chrono Cross é um excelente RPG para PSone. Mesmo com todos os jogos de alta tecnologia das novas plataformas do mercado, a sequência de Chrono Trigger não perde seu charme e originalidade.
A exemplo de seu antecessor, Cross possui mais de uma dezena de finais diferentes, através da opção New Game+. Se você ainda não conseguiu realizar todos, confira este roteiro que preparamos. Mas atenção: esta matéria revela detalhes que podem estragar a sua surpresa! Não leia se você não quiser descobrir segredos do enredo.

Primeira Partida

Final 01: Final Verdadeiro

Condição: na luta contra o Time Devourer, use a Chrono Cross para libertar Schala. Para isso, é necessário preparar o campo com Elementos na seguinte sequência de cores: amarela, vermelha, verde, azul, preta e branca.
Descrição: Schala se liberta de Lavos e se junta ao seu “eu” mais jovem, Kid. O fluxo do tempo é corrigido e os outros participantes da batalha final agradecem a Serge por sua ajuda. Serge, então, volta para seu Home World sem lembrança de nada do que acontecera. Os dois mundos se tornam um.

Final 02: Créditos

Condição: em vez de libertar Schala, destrua o Time Devourer normalmente no final de seu primeiro jogo.
Descrição: Schala e Lavos são reabsorvidos pelo fluxo do tempo, fazendo com que toda sua aventura tenha sido inútil.

New Game+

Após terminar o jogo pela primeira vez, a opção New Game+ será habilitada. Com isso, você começa o game novamente com os atributos e a maioria dos elementos, equipamentos e itens adquiridos na sua partida recém-terminada.
Além disso, você ainda ganha alguns novos recursos: desde o início, os itens Relief Charm (permite trocar Serge por qualquer outro personagem durante as batalhas) e Time Shifter (acelera o jogo com R2 ou diminui a velocidade com L2) estarão disponíveis.
Um dos itens mais importantes que você tem durante o New Game+ é o Time Egg, obtido logo quando Serge acorda, na introdução do jogo. Ele permite que você enfrente o chefe final a qualquer momento, bastando usá-lo no portal de Opassa Beach.

Final 03: Final dos Produtores

Condição: assim que você passar por Lizard Rock, use Time Egg em Opassa Beach. Você deve fazer isto com Serge sozinho.
Descrição: neste final, você se encontra com os produtores do jogo na Viper Manor. Passeie pela mansão em busca de vários produtores do jogo e aperte Start para ir à tela dos créditos.

Final 04: General Kid

Condição: depois de recrutar personagens em Home e antes de seguir para a Viper Manor, em Another, utilize o Time Egg para enfrentar e vencer o Time Devourer.
Descrição: Serge se torna um grande pescador em Arni, ao lado de Leena. Kid parte para a Viper Manor derrota Lynx e, com a Frozen Flame nas mãos, realiza o seu desejo de ser a soberana de El Nido. Ela então assume a liderança dos Dragoons e Devas de Acacia, enfrenta o exército de Porre e domina as nações vizinhas.

Final 05: Serge e Lisa

Condição: você deve derrotar o Time Devourer depois da sequência em que Korcha o leva da Viper Manor para Guldove (quando Kid é envenenada) e antes de completar o Fort Dragonia em Another (quando Lynx se torna jogável). Nikki e Razzly não podem estar no seu grupo ao mesmo tempo.
Descrição: Serge se torna vendedor da loja de Elementos de Lisa, em Termina. Leena entra na loja e briga com Lisa por Serge. Na Viper Manor, Norris consegue o Hydra Humor e cura Kid. Em troca, ela se disfarça de lavadora de pratos junto com ele, na cozinha de Orcha. Finalmente, Solt, Peppor e Pierre invadem Fort Dragonia à procura de Lynx.

Final 06: Está Pronto Para o Show?

Condição: termine o jogo depois de recrutar Razzly em Hydra Marshes de Home (escolhendo a opção de conseguir o Hydra Humour para Kid), e antes de completar o Fort Dragonia (quando Lynx se torna jogável). Nikki e razzly devem estar no grupo.
Descrição: Leena corre para a loja de Elementos de Lisa, em Termina. Esta procura pelas entradas para um concerto, enquanto Leena a provoca, dizendo que Nikki a “escolheu”. As ruas de Termina estão cheias de gente para assistir ao show. Nikki apresenta sua banda, com Serge na percussão, Kid no vocal e a mascote da banda, Razzly. Lynx aparece no topo do Fort Dragonia, pensativo.

Final 07: O Concurso de Beleza

Condição: derrote o Time Devourer como no Final 06, mas sem salvar Razzly.
Descrição: assim como no quinto final, Lisa e Leena discutem. Kid entra e provoca Leena, dizendo que ela só ganhou o concurso de beleza do Viper Festival porque só haviam “barangas”. Leena então dá o troco, insinuando que uma certa loirinha nem passou da fase classificatória. O final então pula para a sequência de Solt, Peppor e Pierre, e continua normalmente daí.

Final 08: O Herói de Marbule

Condição: termine o jogo depois de escapar do Time Vortex, já nmo corpo de Lynx, e antes de salvar Riddel do Hell Orcha, na Viper Manor de Another.
Descrição: Harle e Lynx (Serge) estão vivendo em Marbule há algum tempo e ganharam a simpatia dos meio-humanos. O sábio de Marbule pede que Lynx tome seu posto como líder. Enquanto isso, Radius, Fargo e Zappa acertam as contas com Serge (possuído por Lynx), na entrada do Dead Sea, em Home. Kid interfere, fica ao lado de Serge e a tela escurece quando a batalha está para começar.

Final 09: A Guerra de Serge Possuído

Condição: enfrente o Time Devourer logo depois de salvar Riddel, na Viper Manor de Another, e antes de passar a noite em Hernit’s Hideaway de Another (evitando que Harle saia do grupo).
Descrição: o general Viper se prepara para enfrentar o exército do Lynx. A batalha acontece no S.S. Invincible, com os piratas ao lado dos Dragoons de Acacia contra os monstros de Serge possuído, até que o próprio se encontra com Fargo, Viper e os Devas. Depois, Harle e Lynx (Serge) conversam, quando surge Kid para enfrentar a dupla.

Final 10: Eu Me Tornie FATE

Condição: enfrente o chefe final depois de Harle deixar o grupo no S.S. Zelbess e antes de derrotar FATE em Chronopolis.
Descrição: Serge (possuído) e Kid estão no hall de entrada de Chronopolis. Ele segue em frente, enquanto Kid fica para trás para se livrar de Harle. Em Termina, um ancião toma um susto ao consultar o Record of FATE, que emite uma luz negra. Então, Serge aparece na câmara interna de FATE, flutua até a esfera dourada e, de posse da Frozen Flame, se torna FATE.

Final 11: O Melhor Barzinho de Termina

Condição: termine o jogo depois de Harle deixar o grupo e após ter derrotado Dario, mas antes de acabar com FATE em Chronopolis.
Descrição: na Viper Manor reconstruída de Home, o general Viper dá uma palestra para crianças. Dario e o oficial de Acacia planejam formar um Grupo de Jovens Dragoons. Enquanto isso, Serge (possuído), Kid e Harle visitam o bar de Termina, gerenciado pelos Devas de Acacia. Enquanto os três pedem bebidas, dois alienígenas entram no bar e, depois de tomarem algumas bebidas, ameaçam invadir o planeta... mas estão bêbados demais para isto. Na hora de pagar a conta, Serge se espanta e ameaça processar o bar, mas é confrontado por Zoah.

Final 12: Guerra Total

Condição: derrote o Time Devourer depois do renascimento de Serge, da destruição de FATE em Chronopolis e do surgimento da Terra Tower, mas antes de enfrentar o Dragon God.
Descrição: o Dragon God paira sobre a Sky Dragon Island e conversa com o chefe dos anões e com o sábio de Marbule. Seu discurso é anti-humano, o que agrada ao primeiro e causa dúvida do segundo. Depois, Harle está na janela da casa de Serge em Arni, que agora está habitada por semi-humanos. Eles têm repugnância pelos antigos habitantes da vila. Harle colhe flores e leva para o túmulo de Serge, em Cape Howl.