Bem Vindo!!! Adicione o blog aos seus favoritos. Toda semana estou apresentando conteudos novos diferenciados. Boa leitura!
Abraço!!!

PlayStation

Foi o Grande Lançamento no Natal de 95

Na CES de Las Vegas , que rolou em janeiro de 1995, a Sony anunciou o lançamento do PlayStation nos States para o natal. Mais de 100 softwarehouses estavam na lista de produtores de games para o console, incluindo algumas das mais importantes como Acclaim, Electronic Arts, LucasArts, Viacom e Spectrum Holobyte.
A Sony também informou que sua intenção era manter o PlayStation como um videogame avançado e não como plataforma multimídia. Mas no Japão, ele havia sido apresentado como uma plataforma de games e multimídia. Ao menos no começo, a Sony não queria bater de frente com a rival, a Philips, na guerra para conquistar o mercado americano. Segundo o fabricante, o PlayStation continuaria usando apenas o padrão JPGE (software que comprime fotos) e que, não usaria o MPEG (software para comprimir vídeos), padronizado por ela e pela Philips, que já o tinha adotado no seu CD-i.

Cartões de Memória

Umas das coisas que mais impressionaram no PlayStation foi o seu formato pequeno e compacto. O console e bem “baixinho” e dá para colocar em qualquer canto. Cada joystick tem uma entrada para cartão de memória (memory card), como no PC Engine. Eles servem para gravar os seus avanços nos games. Podendo gravar o seu jogo e continuar na casa de seu amigo, sem ter que levar o console junto. Um sistema muito mais prático do que a bateria utilizada no Saturno, que se difundiu e muito utilizado até hoje.

Joystick Inovador

O joystick parece uma nave espacial. Mas quando você pega pra usar, percebe que o seu formato é perfeitamente anatômico.O que foi a grande novidade é o Direcional dividido em 4 botões e os 4 botões de L e R. Outra inovação foi os botões comuns, do lado direito, serem identificados por figuras geométricas e não por letras. O que deixou a desejar foi o fio muito curto.

Toh Shin Den – O Primeiro Game

O primeiro game de luta para o PlayStation, Toh Shin Den, vinha com o console e era arrasador para a época. Os personagens são absurdamente bem definidos, e não ficam “aquadradados” como o Virtua Fighter do 32-X.
Além disso, a Takara caprichou e os cenários eram um show a parte. Variadíssimos, eles tanto podiam ser modernos (como o do topo de um edifício em New York), ou tradicionais, como o páteo de um templo budista. O esquema de lutas é uma mistura de Street Fighter com Virtua Fighter: dá para vencer jogando o adversário para fora do ringue, ou acabando com sua barra de energia. O legal é que os ringues são sempre localizados em lugares altos e quando um lutador cai, você ouve o seu grito e o barulho dele se espatifando no solo.
A visão que você tem das lutas é um verdadeiro soco no estômago! A imagem faz rotações incríveis e os zoons tem uma qualidade inédita. A imagem nunca fica granulada, apesar da velocidade da aproximação. As magias são cheias de brilho e causam um efeito devastador no adversário. Você tem oito personagens à disposição e, se chegar ao final, ganha o direito de aprender um golpe especial. Resumindo: o PlayStation inaugurou uma nova era no mundo dos games. Deste ponto em diante tudo foi diferente!

O Poder da Máquina no Seu Primeiro Modelo

Processador: Chip RISC R3000 de 32 Bits, com velocidade de 33,8 MHz.

Gráficos

Resolução: Mínima de 256 x 224 pixels, Máxima de 720 x 480 pixels.

Movimentação:
4,5 milhões de pontos/Segundo
1,5 milhão de polígonos/Segundo
4 mil sprites por 1/50 Segundo

Paleta: 16.770.000 cores
Padrão JPEG de compressão/descompressão de fotos

Som
24 canais simultâneos, 44,1KHz

Saídas
Para VHS e SVHS, RGB, corrente de 110 Volts, saídas para 2 controles com memory card.