Bem Vindo!!! Adicione o blog aos seus favoritos. Toda semana estou apresentando conteudos novos diferenciados. Boa leitura!
Abraço!!!

História da Internet

A população virtual é hoje de mais de 179 milhões. Em menos de quatro anos será de muito mais de 545 milhões e haverá mais cibernautas do que computadores. Esta explosão vai gerar negócios de mais U$ 377 bilhões no próximo ano.
O número de Internautas é expressivo tanto no 1º Mundo quanto no 2º e 3º Mundos - 102 milhões nos EUA e no Canadá, 5,29 milhões na América Latina, 42,9 milhões na Europa, 1,14 milhão na África e 27,85 milhões na Ásia, Pácifico e Oriente Médio. (ZH 15.09.1999)

ACONTECIMENTO
1957
É criada, nos EUA, a Advanced Research Projects Agency. A ARPA buscou ser a pioneira no uso de novas tecnologias para fins militares.

1966
Ensaio inicial da Rede da ARPA, a Arpanet.

1969
Definidos quatro centros para instalação de projetos da ARPA em universidades.

1972
No mesmo ano em que a Arpanet é apresentada ao grande público, o primeiro e-mail é enviado.

1974
Estabelecido o Transmission Control Protocol (TCP), que habilita a comunicação por computadores via rede.

1975
Ainda nos padrões da Arpanet, surge a primeira lista de discussões por mensagens eletrônicas.

1980
Mais de 10 mil pessoas estão conectadas à Arpanet.

1985
Symbolics.com é o primeiro domínio registrado.

1986
A Arpanet está difundida e, quando passa a operar com mais vantagens, ganha um novo nome, INTERNET.

1987
As Bulletins Board Systems chegam a 4 mil. Com a BBS foi possível conectar um servidor distante por meio do telefone.

1988
O Chat, bate-pato eletrônico, ganha novo fôlego com a criação do IRC, Internet Relay Chat.

1991
Tim Berners Lee determina um novo padrão para a Internet, chamado de World Wide Web (WWW ou W3), que permitiu o acesso a algumas páginas eletrônicas.

1994
As páginas na Internet ficam mais populares e o Mosaic é o programa mais utilizado para o acesso. A rede começa ser utilizada para o comércio e a Pizza Hut (www.pizzahut.com.br) passa a aceitar pedidos eletrônicos.

1995
A Internet deixa o meio acadêmico. Experimentalmente, a Conex (www.conex.com.br) ofereceu acesso à rede para teste em Porto Alegre (Rio Grande do Sul - Brasil).

1996
O Software da Netscape se fixa como programa de navegação padrão da rede. Mais tarde cede lugar para o Internet Explorer da Microsoft. Os israelenses da Mirabilis criam o ICQ (www.icq.com).

1999
A guerra de Kosovo também é disputada no mundo virtual, com o corte das comunicações locais e união de pessoas na rede em prol da ajuda dos feridos no conflito.

2000
Ano do Bug do Milênio.

2001
A partir de 2000 existiriu um crescimento do acesso via cabo no país, além de áudio e video pela rede. Celulares, microondas, e tantos ou aparelhos imagináveis estão conectados à Internet, o que gerou uma explosão de internautas. Além do Cable Modem, existe outras tecnologia, como a conexão via Modem padrão ADSL, via celular, conexões diretamente por satélite e tantas outras formas de conectividade, o que aumentou consideravelmente o fluxo de dados via rede.

2008
A internet é o maior e mais completo acervo de dados quanto possível se possa imaginar, não tendo controle algum das autoridade, fugindo as normas aceitáveis da sociedade, com a pedofilia e outras abobinações. Tendo também um grande lado positivo levando a humanidade a informação direta e clara.