Bem Vindo!!! Adicione o blog aos seus favoritos. Toda semana estou apresentando conteudos novos diferenciados. Boa leitura!
Abraço!!!

Chás Medicinais

Os chás mencionados a seguir já vêm em misturas prontas e estão disponíveis nas farmácias. Apesar disso, você vai encontrar alguns estímulos para fazer as misturas, pois ervas frescas sempre são preferíveis às secas. Mas lembre-se de que se trata de chás medicinais e de medicamentos, que podem ser venenosos em doses muito altas, como o chá de flores de prímula.

Chá para o fígado e a vesícola: dente-de-leão, erva pé-de-pato, cardo prateado, raiz de ruibardo, mil-folhas.
Chá para os rins e a bexiga: anis, junípero, erva de coalho, açoute dourado, hera terrestre, folhas de framboesa, mil-folhas.
Chá para a limpeza do sangue: mil-folhas, sálvia, fruto da roseira, flores de urze, folhas de bétula, cominho, frutas de coentro, flores de prímula, bagas de junípero, funcho, urtiga.
Chá para os nervos (bom à noite e antes de ir dormir): erva-cidreira, lúpulo, lavanda, groselha, valeriana, verônica, sálvia, funcho, alecrim, erva de aveia, chave do céu, cabelo de milho.
Chá para o pulmão e o peito e as vias respiratórias (especialmente para fumantes): musgos islandês, pulmonária, anis, funcho, visco, alho bravo, tomilho, cebola, gengibre, verbasco.
Chá para a limpeza da pele: urtiga, frutas de junipero, amor-perfeito, folhas de bétula, flores de sabugueiro, fruto da roseira, flores de tília, flores de mil-folhas, erva de aveia, cabelo de milho, gengibre.
Chá para o estômago: várias flores e plantas, mil-folhas, erva de aveia, cabelo de milho, gengibre.
Chá para a circulação: alecrim, gengibre, flores de tília e de sabugueiro.
Chá para o intestino (contra a flatulência): cominho, funcho, anis.
Chá para a menstruação: mil-folhas, bolsa-de-pastor.
Mau hálito: alecrim, hortelã-pimenta, erva-cidreira, sálvia.
(extraído de O jejum como oportunidade de recuperar a saúde, de R. Dahlke, Ed. Cultrix)