Bem Vindo!!! Adicione o blog aos seus favoritos. Toda semana estou apresentando conteudos novos diferenciados. Boa leitura!
Abraço!!!

Jogue Melhor: Use Seu Corpo

Não importa a posição. Por ser sentado, de pé, deitado, o que interessa é chegar ao final do jogo. Só que é muito difícil estar prestando atenção a um adversário, que pode atacar a qualquer momento, com a perna, digamos, formigando, ou pior, uma terrível dos nas costas.
É por isso que é importante prestar atenção à postura de todo o seu corpo quando se está jogando. Se ele está confortável, a concentração é total. Do contrário, sempre será um “inimigo” a mais a ser enfrentado.
O principal indício de que algo está errado vem do próprio corpo. Começando pela cabeça. Se os olhos estão ardendo pode ser que você está perto demais da TV ou então com uma iluminação inadequada. Como seu olho é o principal instrumento, toda atenção a ele: a TV não pode estar de estar de frente para uma janela por onde entra muita luz (fica difícil ver a imagem), e tampouco pode ter um reflexo muito forte que venha de alguma janela ou porta que reflita na TV. Procure uma posição que dê para ver toda a tela, sem reflexos, a uma distância um pouco maior (observe como a uma maior distância a imagem fica até mais bonita, sem todos aqueles pontos). Claro que se você usa óculos, não deve ficar forçando sua vista sem eles.
O mesmo vale para o volume do som do videogame. Pode ser fantástico para você ouvir a música bem alta. Mas observe se, às vezes, aquela música que parecia tão legal no começo já não está se tornando irritante. Pode ser que o volume esteja alto demais. É preciso ter também um pouco de consideração com os outros membros de sua família que não estão prestando atenção ao jogo (ou mesmo os vizinhos, que não têm nada com isso).
Mês o mais importante mesmo é a coluna vertebral. Principalmente para quem gosta de passar muitas horas jogando videogame. Ela tem de ficar reta. Pode parecer um pouco estranho no começo para quem está acostumado a jogar meio torto, mas experimente ficar com as costas retas. Dá para jogar muito mais tempo sem cansar.
As pernas, também, nada têm a ver com videogame. Só que, por exemplo, se a perna está apoiada no braço do sofá, logo poderá estar “formigando”, o que também atrapalha não só a circulação do sangue, como também a concentração no jogo. Há uma dica interessante par evitar o cansaço de todo o corpo quando se está jogando sentado. É apoiar o pé em alguma coisa um pouco mais alta (duas listas telefônicas, por exemplo), isso ajuda a ficar com as costas retas, para quem gosta de ficar um pouco inclinado.
Se tudo isso é importante, imagine então a posição dos dedos das mãos que são sua grande arma no “combate” de um videogame. Claro que devem segurar o controle com firmeza, mas sem exagero, senão você pode ficar cansado muito mais rapidamente. Também de pouco adianta apertar fortemente os botões, isso não vai fazer o seu herói dar uma espadada mais forte. Só vai fazer o dedo ficar doendo. E, claro, um dedo para cada botão do controle. A reação é mais rápida e mais firme.
Assim, se você quizer jogar melhor, e por muito mais tempo, preste atenção ao seu corpo. Ele deve ser seu aliado, nunca seu inimigo.