Bem Vindo!!! Adicione o blog aos seus favoritos. Toda semana estou apresentando conteudos novos diferenciados. Boa leitura!
Abraço!!!

Magia...

Acontece com todos nos. Não falo daquela magia que nos lembra bruxos e caldeirões, mas daquela fagulha que se ilumina subitamente no meio dia, daquela brecha na “realidade” que faz com que um momento se torne subitamente especial em nossa vida.
Pode ser um sonho, uma “coincidência”, um encontro, um olhar, a resposta para um problema, uma ajuda inesperada, algo que faz tudo mudar de rumo em nossa vida.
Acontece mais do que nos damos conta, mas muitas vezes estamos tão envolvidos com “as mil e uma ilusões do dia-a-dia”, que deixamos escapar da nossa vida esses preciosos momentos de magia.
A magia a que me refiro não é uma habilidade a ser aprendida. Já é uma realidade. Só precisamos aprender a enxergar e a entrar em sintonia com ela.
Com certeza você já viveu momentos assim. Espero que ainda possa lembrar, embora eu saiba o quanto a mente é eficiente em encontrar explicações lógicas e em nos fazer esquecer esses momentos que tanto a ameaçam. (A verdade é que a nossa mente tem muito medo do que não pode explicar.)
Mas de onde vem essa súbita inspiração? De onde vem a esperança que nos carrega nos momentos de aflição? De onde vem a paz que cai sobre nós durante as tormentas? De onde vem a intuição, essa sabedoria interior que estou chamando de magia? De onde vêm as palavras que ficam em nossa mente naquele breve espaço entre o dormir e o acordar? De onde vem a beleza retratada pelos artistas, as resoluções dos complexos problemas de matemática, as idéias mais bonitas? De onde vem essa voz sábia que de vez em quando conseguimos escutar por entre os ruídos dos nossos pensamentos?
E se eu lhe disser que você não está lendo tudo isso por acaso? E que este é um momento pleno de magia?
Alguma vez você desejou que alguém surgisse do nada e, “num passe de mágica”, resolver todos os seus problemas? Um mestre sábio, poderoso e amoroso que ajudasse você a encontrar seu caminho na vida?
E se eu lhe disser que esse alguém existe, e agora mesmo tenta se comunicar com você?
Estou falando do seu próprio Eu Superior.
(Extraído de Gente que mora dentro da gente, de Patrícia Gebrim, Ed. Pensamento)